Hotel do Chiado
Inaugurado no ano 2000, no momento em que a recuperação do Chiado acontece pela mão do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Hotel do Chiado está incorporado no edifício dos Armazéns do Chiado que condensa, em si mesmo, as vivências e as memórias do Chiado.
Inaugurado no ano 2000, no momento em que a recuperação do Chiado (depois do incêndio de 1988) acontecia pela mão do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Hotel do Chiado está instalado no espaço do extinto Convento do Espírito Santo da Pedreira.
O traço de Siza Vieira sente-se em todo o hotel, sobretudo pela luz natural do edifício que permite viver e sentir a cidade com maior proximidade. Destaca-se a magnifica janela Siza localizada no “Entretanto Rooftop Bar” e que atravessa 2 pisos, terminando na sala de pequenos almoços. Todos os detalhes foram pensados, desde o pormenor dos fechos das janelas dos quartos até aos puxadores de porta que constituem verdadeiras peças de arte.
Os quartos do 7º piso dão acesso a terraços privados, jardim e vista panorâmica para o Castelo de São Jorge, Sé Catedral, elevador de Santa Justa e rio Tejo.
A “Parede do Artista”, também no 7º piso, é um projeto de 2015 e tem o propósito de dar visibilidade ao trabalho de artistas desconhecidos, revertendo parte do valor da venda das peças expostas para apoio de causas solidárias.
O “Entretanto Rooftop Bar”, que foi o 1º Rooftop da cidade, configura-se como um miradouro intimista e é uma referência internacional e ponto de passagem obrigatório numa visita a Lisboa.
Rua Nova do Almada, 114