O tigre devora o monge afável, os estudantes enfrentam-se numa luta dramática de lança e espada, pratos rodam loucamente sem se partirem, casais apaixonam-se e desapaixonam-se… Marionetas tradicionais de luva chinesas realizam várias cenas de cortar a respiração, e revelam a extraordinária manipulação e destreza do mestre Yeung Faï.
Yeung Faï é o último descendente de uma dinastia de marionetistas (cinco gerações e vários séculos de manipulação). Pratica incansavelmente a sua arte, tornando-se no mestre incontestável de marionetas de luvas chinesas. Graças ao seu virtuosismo, é capaz de expressar com grande precisão o estado de espírito, temperamento e sentimentos das personagens que manipula.
Na sua bagagem, espalhada num “palco improvisado”, transporta um legado de marionetas e uma experiência peculiar e não convencional. Se inicialmente a sua personagem parece perdida no nosso mundo contemporâneo, o mestre é revelado quando as malas se abrem e espalham o seu conteúdo de histórias improváveis para os nossos olhos modernos.
“A excecional virtuosidade do intérprete e a demoníaca precisão do seu gesto atinge o auge nos fulgurantes combates de artes marciais, aumentando a força de expressão das marionetas.”
-Télérama
Horários sexta, 19h30; sábado e domingo, 16h
Local Sala Mário Viegas
Duração 50′