Agenda

Exposições
24 jan a 2 mai 2025
Fidelidade Arte
Largo do Chiado, 8 1249-125 Lisboa

“Se eu tivesse mais tempo, teria escrito uma carta mais curta.”

A exposição decorre no âmbito do ciclo Território, conta com a curadoria de Marquise – esta constitui o oitavo momento do ciclo Território e estará patente até dia 2 de maio de 2025, com entrada gratuita.

A Fidelidade Arte, em parceria com a Culturgest, inaugura dia 24 janeiro, sexta-feira das 18h00 às 21h00, a exposição coletiva “Se eu tivesse mais tempo, teria escrito uma carta mais curta. com curadoria de MARQUISE. A exposição vai estar aberta ao público de 27 de janeiro a 2 de maio, com entrada gratuita.

A exposição ”Se tivesse mais tempo, teria escrito uma carta mais curta.”, com curadoria de MARQUISE, é apresentada de 27 de janeiro a 2 de maio. O oitavo momento do ciclo Território – uma parceria entre a Fidelidade Arte e a Culturgest – apresenta obras de seis artistas nacionais e internacionais: Daan van Golden, Fiona Connor, Gianna Surangkanjanajai, Hans-Peter Feldmann, Laurent Dupont e Lourdes Castro.

MARQUISE, um projeto expositivo independente fundado em 2017, funcionou a partir de um apartamento residencial em Lisboa, com o objetivo de construir ligações e afinidades entre artistas locais e internacionais. Resistindo ao isolamento geográfico de fim de estrada” de Portugal, o projeto procurou contornar os desafios logísticos e convencionais inerentes à apresentação destes artistas por galerias comerciais e/ou instituições. A exposição reúne obras que abordam um paradoxo peculiar: foram produzidas por artistas que, nas suas distintas abordagens de recusa e reprodução, acabam inevitavelmente por gerar novas formas. Para a 8.a edição de Território, MARQUISE apresenta obras de Daan van Golden, Fiona Connor, Gianna Surangkanjanajai, Hans-Peter Feldmann, Laurent Dupont e Lourdes Castro.