André Pizarro Gomes Pepe
Natural de Braga, começou o seu percurso musical com 14 anos, no baixo eléctrico. Durante a sua aprendizagem, que foi um misto de aulas e autodidactismo, esteve exposto a vários estilos musicais diferentes, maioritariamente de forma livre e exploratória, o que o levou a aprender também outros instrumentos de corda e percussão.
No seu caminho musical destacam-se a Tuna Universitária do Minho e o Grupo de Poesia da Universidade do Minho (dos quais é membro desde 2012), a banda bracarence Bruma, com a qual, entre outros trabalhos, cô-compos e gravou um álbum em 2019 (Histórias que nos contam) ao abrigo do programa “Trabalho da Casa”, do gnration, e a participação como baixista na gravação do álbum “Apùtece-me!”, de Ângela Polícia, ao abrigo do mesmo programa.
O seu recente interesse pela área do Jazz e música improvisada fê-lo transitar para o contrabaixo, instrumento que actualmente assume o papel de protagonista enquanto este avança nos seus estudos na área do Jazz. Após frequentar inicialmente a Escola de Jazz de Braga mudou-se para Lisboa em 2021. Estudou um ano na Escola de Jazz Luiz Villas Boas do Hot Clube de Portugal, onde participou em vários concertos de grupos representantes da escola, e actualmente estuda na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).
Após vários anos de maturação, André começa agora uma nova viagem ao apresentar o resultado da junção dessa exposição musical com a sua própria visão. Este projecto é constituído por composições originais maioritariamente instrumentais com influências do formato tradicional do Jazz e onde o contrabaixo assume um papel protagonista, juntamente com o piano, trompete e bateria.