CopyCats é um projeto originalmente iniciado pela designer de moda Erika Maish, surgindo como uma resposta às inúmeras cópias e reproduções que encontrou online do seu trabalho. E, se em vez de lutar constantemente contra os “copycats”,?compadecidos com a cultura de cancelamento, nos?uníssemos e procurássemos a autenticidade e originalidade juntos?
Historicamente, as marcas de luxo vendiam os seus modelos para que pudéssemos replicá-los. Apelamos por um mundo igual e pela democratização da moda, mas agimos de forma contrária?quando contestamos quem nos referencia ou copia.
Constança Entrudo, quando deparada com a situação de ver o seu trabalho copiado e “falsificado” em larga escala, também questionou a sua identidade enquanto designer e a sua posição quanto à transparência no processo criativo e de produção.
Enquanto designers têxteis, tanto Constança Entrudo como Erika Maish acreditam que compreender os processos de fabricação de ideias e de vestuário são ferramentas fundamentais para realmente resolver problemas de excesso de produção e consumo.