Uma exposição inédita que junta artistas de várias expressões plásticas, incluído a mais recente forma de arte urbana, para uma mostra de arte contemporânea, que inaugura no dia 5 de Agosto no coração do Chiado.
“Cada vez mais, a linguagem artística é transversal à expressão plástica utilizada. O suporte passa de uma tela para um mural, de uma máquina fotográfica para impressão em variadíssimos suportes, uma ideia expressa num pedaço de pedra, tudo é possível.” Gonzalo Madeira partilha a emoção que foi preparar esta primeira edição da “Arte Contemporânea de Lisboa” – “conseguir reunir numa exposição um conjunto de artistas de exceção foi desta vez muito mais simples, quando procuramos novos talentos portugueses foi difícil apenas escolher quais, para esta primeira edição. A arte contemporânea feita em Portugal está a borbulhar, temos os melhores artistas da europa e temos de tomar um compromisso sério em destaca-los pois merecem todo o apoio. “
Para esta primeira edição que ser realizará no Atelier Natália Gromicho, foram selecionados vários artistas, com destaque para LS, conhecido artista de street art com vários murais espalhado pelo país, Joaquim Gromicho regressa às exposições após alguns anos de paragem, com fotografia de autor absolutamente arrebatadora, Mafalda M. Gonçalves que se estreia na galeria com uma obra pintada em suporte de mármore, Mariana Santos que apresenta uma obra inédita inspirada nas series televisivas dos anos 50 e 60, Natália Gromicho com uma excecional obra de nudez pertencente à coleção amantes dos anos 2000 e Patrícia Mariano com a obra selecionada para ilustrar toda a comunicação da exposição sobre a mulher. No panorama internacional a exposição irá contar com Franco Zucchella um artista italiano conhecido por pintar uma obra de nudez masculina, Rita Ansone que se estreia com uma fotografia bastante original, Arthur Cristian Rusznak com uma obra bastante geométrica e colorida, Hans Varela com escultura Cubana, Marc Vermee com uma abstração de cores fortes, Stanislav Riha conhecido pela obra surrealista, WangTou Kun da China com fotografia digital, Wedad Alnasser a artista da Jordania conhecida pela fusão de padrões da cultura Jordana no local da face da pessoa retratada e por fim Xixia Wu com uma escultura contemporânea.
A exposição poderá ser acompanhada de terça-feira a sábado das 12h às 17h em horário normal e são aceites marcações para horários especiais.
O Atelier Natália Gromicho oferece um catalogo impresso a todos os visitantes.