Agenda

Clubbing
Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

UNiiQU3 + Xexa + Danifox

Ao vivo na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Aclamada como rainha do clubbing de New Jersey, muita tem sido a atenção em torno de UNIIQU3. O espírito hedonista e o magnetismo da sua presença proporcionam momentos de genuína euforia. Claramente, alguém disposto em evocar fogo e suor às pistas de dança, assinando sets absolutamente inesquecíveis. Após um par de apresentações no Boiler Room e destaque em plataformas como a SiriusFM ou NTS, a comunidade em seu redor vai crescendo, dia a dia. Símbolo destes tempos de luta, UNIIQU3 traz um perfeito mindset de emancipação e liberdade. Mas mais fundamental ainda seja querer recordar-nos da importância destes valores, no pessoal e no coletivo. Uma espécie direito universal à desbunda ou a premissa intemporal uma vez lançada pelos Beastie Boys num vídeo que se tornou icónico. Seja no radar da hard house ou nas infusões do hip hop, UNIIQU3 destila uma energia insaciável em cada uma das suas atuações – e esta certamente será uma dessas noites.

Entre Londres e Lisboa, a artista Xexa tem vindo a operar num fabuloso espectro sonoro. Com um corpo de trabalho fragmentário pelas mais variadas plataforma de streaming, Calendário Sonoro 2021 é a sua primeira obra longa duração. Visionária e conceptual, esta mixtape é um profundo e belo tratado às novas explorações da música ambiental. Trips lunares, memórias turvas da afro-house e um imenso tom sedoso sob este pequeno cosmos de Ra. Existe muita magia por aqui; dos elementos que comunicam num manto sub-sónico, às vozes a recordar a herança dos Popul Vuh, Xexa é passado, presente e futuro.

Pilar da música urbana de cá, o membro da Crew Tia Maria Produções e afiliado da Príncipe, é um dos mais originais do seu tempo. Imaginativo e curioso, Danifox pega nas coordenadas do kuduro, tarraxo e noções house, para um plano superior, sem restrições ou lugares comuns. Encontra em importantes elementos da tradição um fio condutor às suas buscas pelo exótico, soando contemporâneo e apresentando-se inovador. Maravilhosas narrativas sonoras filtradas pelo digital e guiadas pela força motriz que emana do dancefloor.

>> Bilhetes