Agenda

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Última Memória

Aliando a sua voz à de outras autoras, a atriz e encenadora Sara Carinhas procura confundir na sua autobiografia, ficções e relatos que não lhe pertencem…

A memória ocupa o lugar central deste projeto. “Não. Não é sobre memória mas sobre o medo de esquecer”, escreve Sara Carinhas. Livros e fotografias estão presentes em cena como símbolos de inscrição, de registo, de recordação. Aliando a sua voz à de outras autoras, a atriz e encenadora procura confundir na sua autobiografia, ficções e relatos que não lhe pertencem. Virginia Woolf, eterna autora-fantasma revisitada por Sara, volta a aparecer, desta feita através dos seus textos de não-ficção e da cronologia que se cruza entre as duas – por lá estão também imagens, árvores genealógicas, cartas recebidas, medo do fim do mundo e a literatura necessária para manter o sonho. Um espetáculo em jeito de conferência-monólogo que se possa de vez em quando confundir com uma festa (e que perigos corre uma festa?), através da qual a atriz partilha referências que alimentem ideias, frames de vida, pensamentos inacabados, dúvidas e propostas, oscilando entre o guião fixo que redigiu e a improvisação, ou esquecimento, do momento.

CRIAÇÃO, DRAMATURGIA E INTERPRETAÇÃO Sara Carinhas FILMAGENS, REGISTO E APOIO À DRAMATURGIA Joana Botelho CONSULTORIA ARTÍSTICA Nádia Yracema e Sara Barros Leitão ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Joana Picolo DESENHO DE SOM Madalena Palmeirim DESENHO DE LUZ Catarina Côdea DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Rita Faustino PRODUÇÃO EXECUTIVA Mariana Dixe COPRODUÇÃO Causas Comuns e São Luiz Teatro Municipal /// Causas Comuns é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e é membro da Performart – Associação para as Artes Performativas em Portugal

quarta a sábado: 19h30 | dom: 16h00
Sessão c/ Língua Gestual Portuguesa: 2 abril, domingo, 16h
12 €

+ info » http://www.teatrosaoluiz.pt