Partindo, como sempre, da ideia de ilusão, trabalha em torno do diálogo entre o passado, o presente e o futuro, entre magia e artes visuais, entre artesanato e tecnologia, entre a realidade e ilusões.
The Green é o seu regresso ao São Luiz, depois de, em 2014, ter integrado a programação do FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, com Lähtö / Départ, e de, em 2017, ter trazido Cutting Edge. O seu novo espetáculo vai buscar inspiração ao espiritualismo, ao sentido de vazio e aos vídeos de unboxing do You Tube. O nada e o vazio de um ecrã verde transformam-se, pouco a pouco, num personagem vivo que toma conta do palco. Combinando técnicas de magia do século XIX com a mais recente tecnologia de vídeo e som, Kalle Nio cria um espetáculo sem palavras que leva o espectador a um lugar que não é real e onde as fronteiras entre realidade e ilusão se esbatem.
FICHA TÉCNICA
CONCEITO Kalle Nio e equipa
ENCENAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Kalle Nio
DESENHO DE LUZ Kalle Nio e Johannes Hallikas
DESENHO DE SOM Kalle Nio e Janne Masalin
VÍDEO Kalle Nio
CANTO Tuuli Lindeberg
CONSULTORA DE TEXTO Silvia Hosseini
PRODUÇÃO EXECUTIVA WHS
APOIOS The Finnish Cultural Foundation, Samuel Huber Art Foundation, Kumu Art Museum, Silence Festival, Subcase, Arts Promotion Centre Finland, Cirko – Centre for New Circus
COPRODUÇÃO Helsinki Festival, Oulu Theatre e São Luiz Teatro Municipal
LOCAL Sala Luis Miguel Cintra
PREÇO €12 a €15 com descontos
CLASSIFICAÇÃO A classificar pela CCE