Agenda

Música
26 out | 21:30
Largo de São Carlos
Chiado

Raquel Tavares no Largo de São Carlos

No âmbito das Comemorações do 11º Aniversário da Freguesia, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior convida para um concerto de Raquel Tavares, com entrada livre.

Concerto Raquel Tavares | 21h30
Abertura pela Orquestra Juvenil de Santa Maria Maior | 21h00

Raquel Tavares é, sem dúvida, uma das maiores fadistas do panorama português. Detentora de uma voz poderosa e carregada de emoção, é uma fadista autêntica, de um timbre inconfundível e interpretações marcadas pela genuinidade.

A cantar desde os 7 anos, Raquel Tavares lançou o seu álbum de estreia homónimo em 2006, que lhe valeu o Prémio Amália Rodrigues. Dois anos mais tarde editou “Bairro”, aclamado pela crítica e pelo público, e em 2016 editou “Raquel”, do qual faz parte o sucesso “Meu Amor de Longe”. Logo no ano seguinte, lançou “Roberto Carlos por Raquel Tavares”, que atingiu em poucos meses o galardão de platina e lhe deu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete.

Recentemente, Raquel abraçou outros desafios, mas o seu coração é todo Fado. No ano passado, a saudade dos palcos falou mais alto e aceitou o desafio do prestigiado Festival Internacional de Fado, onde já havia participado em edições anteriores, ao lado de nomes como Carlos do Carmo ou Camané e com atuações em Madrid, Barcelona e Sevilha.

Fadista icónica, autêntica e repleta de tradição, Raquel Tavares protagoniza o ponto alto das Comemorações do 11º Aniversário da Freguesia de Santa Maria Maior. Com especial ligação a Alfama, bairro que adotou como seu – ou terá sido o bairro a adotá-la? – Raquel é da nossa casa e vai levar o seu Fado ao Largo de São Carlos, frente ao imponente Teatro Nacional que lhe dá o nome e um dos locais mais emblemáticos do coração da cidade.

ORQUESTRA JUVENIL DE SANTA MARIA MAIOR
A Orquestra Juvenil de Santa Maria Maior é um projeto cultural e pedagógico da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior em parceria com a AMEC |Metropolitana, que aposta na formação musical enquanto chave para o desenvolvimento cognitivo e social, através de apresentações públicas, concertos e workshops.

Entrada livre. Lugares sentados, sujeitos à lotação do espaço.