Esta exposição, que resulta do encontro e conversas entre os dois artistas, apresenta um conjunto de paisagens de um mundo novo mas familiar, desenvolvido durante três anos de investigação sobre o processo de pintura.
Organizada pela Ocupart em parceria com a Sá da Costa Arte esta exposição poderá ser visitada até 28 de maio, de segunda a sábado, das 14h30 às 19 horas na Galeria Sá da Costa, Rua Serpa Pinto, 19, 1200-443, Lisboa, ou noutro horário mediante marcação prévia para geral@ocupart.pt ou para a.sadacosta.mi@gmail.com.
A alteração de hórarios resultante de novas medidas de prevenção à Covid-19, será transmitida antecipadamente nos canais de comunicação da Ocupart.
Pedro Sequeira (1976, Cinfães, Portugal), mestre pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2009-2011); Instituto Português de Fotografia, Porto (2007-2009); Akademie der Bildenden Kunste, Munique, Alemanha, como aluno convidado, (2001-2007); Curso de Joalharia e Gemologia, Centro de Joalharia do Porto (1995-1998). Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, do Instituto de Arte Contemporânea, Portugal e da AkademieVerein, em Munique, Alemanha.
O trabalho de Sequeira é uma consequência dos materiais que opera e conhece, trazendo para a pintura e para o desenho o seu interesse e inspiração inesgotáveis pela Geologia e pela paisagem. Ao produzir pigmentos a partir de uma variedade de pedras ou minerais, materiais que o artista recolhe de várias geografias para as suas peças, Sequeira abraça na mesma obra valores que lhe são essenciais, como a prática da pintura, a experiência de vários lugares e os materiais singulares que reconhece.