A exposição de fotografia “ENCONTROS E DIÁLOGOS INTERCULTURAIS”, apresenta-se como uma plataforma privilegiada para a construção de diálogos entre os artistas participantes, explorando temática e plasticamente as suas obras e as ligações que podem ser estabelecidas entre si.
Embora cada artista aporte a sua singular perspectiva, prevalecem e presidem os temas comuns e as abordagens partilhadas que permeiam o todo do trabalho, permitindo ao público estabelecer paralelismos e identificar a partilha de narrativas.
Através de diferentes meios de expressão dentro do campo artístico da fotografia, estes sete artistas – Dagmar Van Weeghel, Maya-Inès Touam, Sidonie Hadoux, Remofiloe Mayisela, Nicole Rafiki, Kudzanai Chiurai e René Tavares – exploram questões em torno das ideias de identidade, diáspora, género, colonialismo e estabelecendo ligações entre o passado e o presente.
Nesta exposição, procuramos criar correlações entre as suas obras, revelando as suas narrativas pessoais e as intersecções que emergem quando são postas em diálogo.
Patente até 7 de julho, com entrada livre!
Finissage: 7 de julho, 18h-21h