Holy é uma compilação das minhas fotografias sobre a sabedoria e coragem das mulheres, sobre pessoas que se identificam com o género feminino e pessoas que não se identificam com qualquer género.
São pessoas incríveis que me inspiraram por meio século. Observei o seu percurso e os desafios que tiveram que ultrapassar para sobreviver à violência masculina, sempre maravilhada com a forma como conseguiam fazer o impossível e reivindicar a sua dignidade. Ainda que sem ajuda da sociedade, as mulheres são justas vencedoras por defenderem o amor sobre o ódio.
Vivemos num mundo que teme a autonomia das mulheres. Tenho observado como funciona o grande esquema para enfraquecer os direitos das mulheres. Agora exponho a minha busca e o meu coração para desmistificar a forma como as pessoas veem as mulheres.
A meu ver, todas as mulheres têm origem na Mãe de Deus. Todas as mulheres são aquela Maria, a virgem que trouxe ao mundo uma vida que resultava de um milagre, contra todas as probabilidades. Ninguém tem o direito de interferir no direito de escolha da mulher. O corpo de uma mulher representa a esperança da civilização. O corpo de uma mulher é o Santo Graal.
As minhas fotos são um apelo à ação. Mulheres. Crianças. Homens bons e afáveis. Devemos unir-nos com um propósito uniforme: proteger as mulheres. Holy é a acumulação de toda a raiva, da esperança, da luta, dos direitos que todas as mulheres conquistaram ao longo da História. Estamos prontos. Estamos atentos! Nós somos a Mãe. Nós somos a Filha. Nós somos o Outro.
– Donna Ferrato
BIO no site > http://www.jf-santamariamaior.pt/holy
Sobre o IMAGO LISBOA > http://www.imagolisboa.pt/