A Brotéria abriu as portas a Noé Sendas para que juntos, ao longo de quase um ano, pensássemos sobre a ideia de casa, uma tarefa que se constrói por leituras literais, conceptuais ou mesmo espirituais. O conjunto das peças apresentadas em Goin’ Home é resultado da investigação e envolvimento do artista e da curadora Ana Anacleto com o espaço e, consequentemente, de uma consciência formada sobre as vivências diárias de quem aqui passa e que nos procura pelos mais diversos motivos. Esta exposição desenha, de peça em peça, um percurso que atravessa todo o espaço da casa e que, por isso, propõe (em primeira instância) novas rotinas visuais. Os trabalhos do Noé Sendas substituem subtilmente algumas peças da coleção permanente, por isso, muitos visitantes não saberão bem o que antes ocupava ou não cada um destes lugares.
O desenho está na base do exercício de projetar, guardar memória, construir imagens. Deste modo, atravessando espaços visíveis e invisíveis, Noé Sendas renomeia estes lugares e concede-lhe/ensaia assim uma nova camada de significação, como tentativa de provocar uma aproximação ou “regresso” a esta casa e à dimensão interior de cada um.
Exposições
29 nov a 15 jan 2025
Brotéria
Rua de São Pedro de Alcântara, 3 - 1250-237 Lisboa
Goin' Home
A exposição Goin’ Home de Noé Sendas na Brotéria explora a ideia de casa através de leituras conceptuais, literais e espirituais. As obras, integradas subtilmente na coleção permanente, transformam o espaço e propõem novas rotinas visuais, evocando um “regresso” tanto à casa como à dimensão interior de cada visitante.