Com obras de Cristiano Mangovo, Gonçalo Mabunda, Luís Damião, Nelo Teixeira, Rómulo Santa Rita, Uólofe Griot e Samuel Nnorom, a mostra exorta o público a embarcar numa viagem cativante e elucidativa sobre a diversidade criativa no panorama da arte contemporânea africana e sobre alguns dos questionamentos que esta nos levanta através dos seus ciclos de renovação constante, forjados pela transfiguração incessante a que assiste a sociedade global em que se integra e que espelha.
Através de um discurso expositivo laborioso, questiona-se de forma central a noção inveterada de “fronteira”, seja no que diz respeito à sua aceção no campo da delimitação territorial em África, seja no que concerne à ideia de estratificação ou dissolução aplicada às disciplinas artísticas integradas da escultura, da pintura e do desenho com contornos tridimensionais.
“Beyond Boundaries” assume-se como manifesto de celebração da diferença e do espírito humano livre que estes sete artistas materializam em formas tangíveis e intemporais. Uma unidade que traduz a celebração da diferença e reflete uma paisagem social múltipla em constante renovação.
Horário: Terça-feira a sábado, 14h30 – 19h00