Mãe e filha vivem nesta casa, numa relação doentia e de codependência. O isolamento a que estão sujeitas torna-se cada vez mais opressivo à medida que os dias passam. Maureen, a filha, é uma mulher solteira que ficou em casa para tomar conta da mãe, enquanto as suas duas irmãs conseguiram sair para viver as suas vidas e tentar um futuro. Mag, a mãe, é manipuladora e possessiva, com medo que a filha a abandone e a deixe sozinha.
O tempo passa e os rituais repetem-se até ao dia em que estas duas mulheres recebem a visita de Pato Dooley, um antigo pretendente de Maureenum que transporta o “sonho americano” e que está farto de trabalhar em Inglaterra e quer formar uma família, e do seu irmão mais novo, Ray Dooley, habitante da aldeia. A entrada em cena destas duas personagens vai fazer com que tudo mude, num jogo de subversão, espectativa, traição e mentira.
Conversa c/ o público: 10 de março, após o espetáculo.
Ficha técnica: Teatro da Trindade INATEL e Produções Teatrais Próspero. Martin McDonagh, texto; Sandra Faleiro, encenação; Nuno Nunes, Paula Lobo Antunes, Valerie Braddell e Vicente Gil, interpretação.
Bilhetes 9 € a 12 €