Para isso, evento contará com uma vasta programação que inclui uma exposição com peças de arte doadas por artistas palestinianos (como Haya Mihammed, Sabrina Mukarker e Shatha Safi, com curadoria Dima Abusbeitan), e também artistas portugueses, como Tamara Alves, Tó Trips aka Mackintoxico, Wasted Rita, Miguel Januário, OzeArv, Susana Chiocca, Gabriela Albergaria, André Ruivo, Fernanda Fragateiro, Hardcore Fofo, Alexandre Esgaio, Alice Geirinhas, Joana Villaverde ou Nuno Saraiva, entre muitos outros.
Arte Pela Palestina conta ainda com música, destacando-se entre as atuações previstas as de Peterr B2B DJ Boiler Room, Ahmed Alhusr, Yedo Gibson, Gil Dionísio, Ême e Mozila, Luca Argel, Tó Trips e Rodrigo Amado.
Há ainda várias delícias de gastronomia a experimentar no Bar da Casa do Comum, conversas e debates que juntarão artistas e especialistas para falar sobre a situação na Palestina e sobre a importância da arte como forma de resistência, e um espaço dedicado ao cinema, onde terá lugar a exibição de filmes que exploram as realidades do conflito como Israelism e Via Dolorosa. Destaque ainda para performances com danças tradicionais palestinianas e encontros poético-musicais. Para além da Casa do Comum, também o Auditório Camões se junta à lista de espaços que acolhem esta edição da Arte pela Palestina com a apresentação da peça de teatro The Invaders’ Fear of Memories, de Ben Rivers.
Programação integral aqui.
Leilão de obras de arte aqui.
Entrada livre com apelo a donativo.