Teresa da Palma Pereira tocará Mozart (Sonata Kv 284 em Ré Maior), Debussy (Estampes e La Soirée dans Grenade) e Stravinsky (Três Danças de Petrushka).
Jovem mas já consagrada pianista, Teresa da Palma Pereira é laureada em vários concursos nacionais e internacionais, com destaque para o prémio para actuar como solista com a Orquestra de Câmara de Bruxelas e tem, desde 2006, realizado recitais em países como França, Holanda, Suécia, Brasil e China, bem como nos principais palcos portugueses, como CCB e Centro Cultural Olga Cadaval, entre outros. Tem, também, atuado regularmente, como solista, com as principais orquestras e maestros portugueses.
É autora de uma dissertação de doutoramento sobre a obra do compositor Robert Schumann, editada em livro com o título Carnaval de Schumann: Obra de Génio e Loucura, em 2018, e conta já com quatro trabalhos discográficos, um CD com obras de Schubert e Schumann, intitulado A Valsa Transfigurada, um CD, gravado com a Orquestra do Norte, intitulado Brahms: Concerto para Piano n.o 1, o CD Encontro, com obras de Schumann e Mozart e o mais recente CD Identidade, com obras de Debussy, Prokofiev e Liszt.
Pianista de grande originalidade, Teresa da Palma Pereira tem-se dedicado, nos últimos anos, a um conjunto de projetos que visam contribuir para levar a música erudita a novos públicos, realizando dois ciclos de recitais didáticos comentados, Clássicos para Todos e Clássicos na Livraria, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, e na livraria Ler Devagar, em Alcântara, respetivamente.
É ainda membro da direção da Academia de Música Flor da Murta e Diretora Artística do Festival Internacional de Piano de Oeiras.
Para mais informações: 966 969 542 teresapalmapereira@gmail.com
https://www.teresadapalmapereira.com/