ELENA VERTEGEL & MAEVA LAMBERT: “FIXE”
No palco, o caos é representado por ioiôs. Pequenos espelhos embutidos neles refletem a luz. Numa atmosfera hipnótica, dois corpos vindos do futuro, em interação mútua, relembram a complexidade e as ressonâncias que habitaram os seus corpos no passado. Das partículas aos corpos celestes, do inerte ao vivo, da célula ao organismo, do cérebro ao pensamento, da consciência à ação.
Dessa viagem no tempo e no espaço, surge um mundo desconhecido que nos convida a reconectarmos com o universo e uns com os outros.
ZID THEATRE: “HISTÓRIA”
Nesta peça a solo, concebida, coreografada e interpretada por Issam Zemmouri, dança contemporânea, expressão corporal e poesia visual combinam-se para definir uma viagem que se estende pelo mar Mediterrâneo. O protagonista da peça é Odisseu, sempre em movimento, sempre à beira da próxima
grande aventura. Os encontros com diferentes culturas, idiomas e civilizações nos levam a uma busca pelo passado, presente e futuro. ‘Posso ser eu mesmo?’ é a pergunta que o viajante se faz repetidamente enquanto luta com as regras e os obstáculos do jogo.
FICHA ARTÍSTICA
FIXE: Elena Vertegel e Maeva Lambert
HISTÓRIA: Issam Zemmouri
JÁ FESTIVAL
O JÁ International Theatre, no âmbito do projeto Theatre In Palm, do programa Creative Europe, desenvolve o JÁ FEST 2023, festival de teatro, literatura e artes visuais, com enfoque em questões ambientais e de direitos humanos. O Teatro do Bairro acolhe alguns desses programas.
Mais informações em fest2023.jait.pt