Depois dos programas inéditos de António Victorino de Almeida, Mário Laginha, Carlos Azevedo e Tiago Derriça, o Teatro Nacional de São Carlos recebe agora um dos mais importantes compositores e multi-instrumentistas para mais uma descoberta surpreendente, intitulada Tempos e Modos da Cítara Portuguesa.
Com mais de 50 anos de carreira, Pedro Caldeira Cabral faz jus ao seu percurso focado na valorização e promoção do legado patrimonial da cítara portuguesa, instrumento usado em géneros musicais tão variados como a música popular ou o Fado, mas também em criações de novo repertório solístico. Nesta medida, muito tem contribuído o reconhecido músico e compositor com obras originais, bem como na transcrição de peças de música do passado.
Neste concerto, Pedro Caldeira Cabral assume a cítara portuguesa e apresenta-se com Duncan Fox no contrabaixo, um dos músicos que há muito o acompanha na valorização e defesa da guitarra portuguesa como instrumento solístico, e do conhecido Quarteto Lopes-Graça, que conta com Isabel Pimentel na violeta, Catherine Strynckx no violoncelo e Luís Pacheco Cunha e Maria José Laginha no violino.
O concerto é de entrada livre sendo necessária a reserva prévia de bilhetes num máximo de 2 bilhetes por pessoa, através do e-mail geral@musicamera.pt.
Os bilhetes devem ser levantados no dia do concerto na bilheteira do Teatro Nacional de São Carlos, até meia hora antes do início do evento.