Aceda aqui: https://zoom.us/s/84236189996
Informações: museudafarmacia@anf.pt
Esta iniciativa conta com o apoio do PNL 2027.
Durante treze dias de Janeiro de 2019, a chuva cai sem misericórdia sobre Lisboa. É quando aparece a primeira vítima, na praia de Assentiz: uma jovem de quinze anos trazida pela maré. O seu corpo apresenta marcas de sofisticada malvadez. A primeira agente no local é Pilar Benamor, uma subcomissária da PSP cuja coragem e empenho em descobrir a verdade ocultam segredos dolorosos.
A jovem vítima é Charlie, filha de um empresário inglês, mas logo a vítima de um segundo crime brutal um rapaz de dezassete anos aparece na floresta de Monsanto, em condições inenarráveis. Estas duas mortes prematuras e violentas abrem caminho a uma investigação que irá descarnar a alta sociedade portuguesa e o submundo do crime.
Ao longo desse inclemente mês de Inverno, Pilar desbrava caminho na investigação, contra tudo e todos e com a ajuda de Cícero, um misterioso eremita.
Desobedecendo a ordens superiores e colocando a própria vida em risco, vai penetrar no mundo escuro e tenebroso de um psicopata, enquanto luta com os fantasmas que há muito carrega: um pai polícia que morreu em serviço, um vício que a consome e a vulnerabilidade num mundo dominado por homens.
João Tordo nasceu em 1975. Publicou quinze livros e recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Literário José Saramago 2009 e o Prémio GQ. Foi finalista de muitos outros prémios, incluindo o Prémio Literário Europeu, o Prémio Fernando Namora, o Prémio Oceanos e o Prémio PEN Clube. Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, Espanha, Croácia, Sérvia, México, Argentina, Brasil, Uruguai ou Colômbia.
Vive em Lisboa. Gosta de andar de bicicleta e de tocar guitarra.
Obra literária: “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004); “Hotel Memória” (2007); “As Três Vidas” (2008); “O Bom Inverno” (2010); “Anatomia do Mártires” (2011); “O Ano Sabático” (2013); “Biografia Involuntária dos Amantes” (2014); “O Luto de Elias Gro” (2015); “O Paraíso Segundo Lars D.”(2015); “O Deslumbre de Cecilia Fluss” (2017); “Ensina-me a Voar Sobre os Telhados” (2018); “A Mulher que Correu Atrás do Vento” (2019);”A Noite em que o Verão Acabou” (2019); “Manual de Sobrevivência de um Escritor” (2020); “Felicidade” (2020); “Águas Passadas” (2021).
Literatura
Online
Conversa: “Águas Passadas”, com João Tordo
Dia 30 de outubro, junte-se online a uma conversa informal com João Tordo a propósito de “Águas Passadas”, o último romance policial do autor.