Agenda

Encontros
Museu da Farmácia Lisboa
Rua Marechal Saldanha, 1, 1249-069 Lisboa

Conversa: “A Luz de Pequim” de Francisco José Viegas

O Clube de Leitura do Museu da Farmácia promove a 4 de dezembro, a partir das 21h30, uma conversa informal sobre a leitura do livro “A Luz de Pequim” e que contará com a presença de Francisco José Viegas.

Falaremos do seu percurso de vida, obra literária, autores que o inspiraram, romance policial e naturalmente do livro que recentemente recebeu o Prémio Fernando Namora e PEN Narrativa.

Junte-se ao debate numa sessão online em meet.google.com/day-fxms-iyt
Importante: para aceder deverá ter uma conta google.

Informações: museudafarmacia@anf.pt

Esta iniciativa conta com o apoio do PNL 2027.

Francisco José Viegas nasceu em 1962. Professor, jornalista e editor, é responsável pela revista Ler e foi também diretor da revista Grande Reportagem e da Casa Fernando Pessoa. De junho de 2011 a outubro de 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado da Cultura. Colaborou em vários jornais e revistas, e foi autor de vários programas na rádio (TSF e Antena Um) e televisão (Livro Aberto, Escrita em Dia, Ler para Crer, Primeira Página, Avenida Brasil, Prazeres, Um Café no Majestic, A Torto e a Direito, Nada de Cultura). Da sua obra destacam-se livros de poesia (Metade da Vida, O Puro e o Impuro, Se Me Comovesse o Amor) e os romances Regresso por um Rio, Crime em Ponta Delgada, Morte no Estádio, As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul, Um Crime na Exposição, Um Crime Capital, Lourenço Marques, Longe de Manaus (Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2005), O Mar em Casablanca, O Colecionador de Erva, A Poeira que Cai sobre a Terra e Outras Histórias de Jaime Ramos e A Luz de Pequim (Prémio Fernando Namora para melhor obra de ficção, romance ou novela, editada em 2019 e Prémio PEN 2020 Narrativa).

#clubedeleituradomuseudafarmacia
#franciscojoseviegas
#literatura
#museudafarmacia