Desde então lança também vários singles, EP’s e o álbum homónimo em 2019 pela Spring Toast Records e compromete-se a formar trios com alguns dos seus músicos preferidos de Lisboa para interpretar as canções ao vivo. Em 2020, Sun Blossoms regressa com dois singles: Void e Being Kind, que remetem à sonoridade mais letárgica dos primeiros lançamentos do projeto. Para as apresentações ao vivo, o Alex vai contar com o Martim Brito (dos VEENHO) na bateria e Alexandre Rendeiro (com quem toca também em Alek Rein) no baixo.
Há qualquer coisa de suburbano na forma como Alex Fernandes aborda a música que compõe à guitarra. Se na base das suas canções encontramos a repetição encantatória do riff (tão celebrada, p. ex., nos Velvet Underground ou nos Brian Jonestown Massacre), é no seu tratamento do peso e do ruído que encontramos um manifesto contra o tédio niilista dos nossos tempos, algo que é historicamente transversal ao psicadelismo, ao punk e ao grunge.
O concerto terá lugar no Aquário, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS. A lotação é limitada e uso de máscara obrigatório.